domingo, 13 de maio de 2012

Um pouco de Deus, muito de anjo





Como é difícil falar desse ser. Palavra nenhuma é capaz de explicar a arte de ser ELA. A arte de ser mãe. O que é isso? Ser mãe, é deixar que seu coração bata fora de si mesma. É renunciar a própria vida para viver por aquela sementinha que ela viu brotar. Ser mãe é regar todos os dias, aquele filho, com amor, carinho, atenção, mesmo que ás vezes ele não mereça nada disso. Ser mãe é chorar com a tristeza do filho. Ser mãe é ser feliz com o sorriso dele. Ser mãe, é dominar  a arte de ver um pedaço de você fora do seu próprio corpo. Ser mãe é dureza também, é lágrimas, é dor. É ter que sustentar o mundo todo ás costas. É ter que ensinar a vida pro filho. É ter que passar valores. É ter que compreender e aceitar que o mundo vai machucar aquele que ela tanto quer bem. É ter que vê-lo sofrer sem nada poder fazer. Ser mãe é enfrentar o impossível, pra tornar possível algo pro filho. É ser amiga, ser irmã, ser um anjo. É ser fortaleza. É ser sensibilidade. É aceitar que um dia terá que devolvê-lo, pois filho é empréstimo de Deus. Como eu sei disso tudo? Eu não sou mãe ainda. Mas posso dizer que tenho uma vontade imensa de experimentar esse dom. Sim. É um dom. Que minha mãe, e tenho certeza que a sua também, sabe fazer muito bem. E é por isso que eu digo isso tudo. Se um dia, Deus me fizer ser mãe, espero que consiga ser tudo aquilo que a minha é pra mim. Porque com ela, eu  aprendi a amar, a respeitar, a ser humilde, a sorrir pra vida mesmo que ela não mereça. Aprendi a mais bela arte de rezar. Aprendi a confiar que o cara lá de cima, é quem cuida de tudo, e que ele nunca se esquece da gente. Aprendi a nunca desistir de lutar. Aprendi com ela, a ser amiga, a ser menina, a ser mulher. Se hoje alguém me admira pelo que sou, é resultado de tudo que recebi dela. Falar sobre mãe, é sempre ter lágrima nos olhos, coração cheio de amor, e sensação de proteção. Ahh como eu queria, que a minha fosse eterna. É por isso que todas as noites eu só peço a Deus, saúde. Saúde a ela, que de olhos fechados só sabe pedir por mim. Ao escrever esse texto, procurei encontrar alguma definição que fosse capaz de explicar a arte de ser mãe, frustradamente não cheguei a lugar nenhum. O que sei é que ser mãe é ser um pouco de Deus e muito de anjo.


Mayra Coimbra 

2 comentários:

  1. Muito lindo!!! Lindas palavras que nitidamente são carregadas de muito sentimento!Feliz dia das Mães pra sua! =)

    ResponderExcluir