quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Não espere Dezembro chegar




Novembro se aproxima, e começa a contagem regressiva em busca de um novo ano. Chega Dezembro, ás pessoas começam a fazer um balanço de tudo que passou, de tudo que viveram e de tudo que ficou para trás. Janeiro se aproxima e cresce as listas, as metas, os sonhos. Só nunca consegui entender, porque só final do ano é tempo de avaliar a vida, de criar planos. Quem sabe o dia de amanhã? Quem sabe se o ano que vem chegará? Se a gente levasse essa pergunta realmente a sério, erraríamos bem menos. Se você não tiver a oportunidade do amanhã, quais seriam suas prioridades hoje? Todos os dias, ao acordar, faça para si mesmo a pergunta: Eu sei quanto tempo ainda vou ter? 
Confesso ser pesada, mas isso lhe colocará diante do limite, de ter que estabelecer metas todos os dias. Não precisa ser nada magnífico, nem grandioso. Acorde decidida, e estabeleça: Hoje eu quero doar sorrisos. Hoje eu preciso ler um livro. Preciso ligar para alguém que há muito tempo não converso. Ou se quiser, pode estabelecer sonhos impossíveis também. Afinal o que é a vida sem nossos desejos insanos?! Um dia quero escalar uma montanha. Um dia quero dar a volta ao mundo. Quero pular de paraquedas.  Acredite que todo dia é dia de sonhar. Todo dia é dia de criar pontos de partida e pontos de chegada. Não podemos nos acomodar até esperar o outro ano. 365 dias é muito tempo. É eternidade. 

Feche os olhos todos os dias e permita-se querer muito. Querer tudo. Faça disso, parte do seu planejamento diário.  É preciso viver. É preciso querer alguma coisa todos os dias. É preciso acordar com vontade de mudar o mundo, ou a si mesmo, e de ainda sim, dormir com a sensação de que amanhã  você precisa fazer mais. Bem mais que ontem. Muito mais que amanhã.  Ainda não é Dezembro, mas já é hora de projetar futuros. É hora de viver como se todos os dias fosse o fim do mundo. 

Mayra Coimbra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário