sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Pedacinhos de mim colhido daqui e dali



Fim do ano se aproxima, e começam-se os balanços. Retrospectivas. É um ir e vir de lembranças, que se misturam com sonhos, desejos, saudade.  Vivemos em período de nostalgia. E você se dá conta, de que muita coisa ficou pelo caminho. Tantas pessoas foram deixadas ou se deixaram ficar para trás. Tantos momentos foram desejados que se eternizassem, tantas perdas lamentadas, tanta vontade de reviver  histórias malucas. Tanta coisa indo. E muita coisa ainda por vir. 
Algumas coisas passaram e foi preciso seguir em frente... Se aventurar por novos rumos, desvendar mistérios. Novos "eus" fui obrigada a encontrar.
Muita coisa mudou. Eu mesma mudei e me deixei mudar.  E ainda que muita coisa tenha mudado de lugar, agora, reparando bem... tem coisas que não mudam nunca. Acho até que não podem e não devem. É a lei natural de Deus.  De projetar pessoas e coisas para fazer parte de você. E tudo aquilo que é “parte sua”, por mais que se distancie, sempre volta.
É feito linha de pipa. Precisamos saber lidar. A gente solta e deixa que voe, que dance, que conheça novos ares. Sem medo, sem culpa, sem desculpa. Sem força, mas jeito. Porque tudo com jeito, se encaixa.
Quando a gente menos espera, volta. Inteira. A gente recolhe e enrola, enrosca.
E agora, fazendo um balanço final, tenho a certeza de que tem pessoas e coisas que já se fixaram. Criaram raízes em nossas vidas. Fortes e firmes. É claro que ás vezes o vento aumenta, achamos até que será capaz de arrancá-las de lá do fundo. Mas depois de toda tempestade, percebemos que vento, tempo, distância ou circunstância, é mesmo incapaz de levar.
Acho que tudo que não se vai , mesmo que muita coisa nova venha, pode ser considerado um pedaço essencial seu, certo?! 
Como prece final a 2012. digo baixinho a Deus: obrigada por ter me dado pedaços tão valiosos para construir eu mesma. 

Mayra Coimbra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário